16 setembro 2013

Customização - Short com tachas

Já falei por aqui que sou adepta da teoria que nada se perde, tudo se transforma. Sou do tipo de pessoa que tenta reaproveitar tudo o que for possível.

E quando o assunto é roupa, sempre procuro um jeito de deixar a roupa 'usável' o máximo de tempo possível. E por causa disso sempre dou um jeito de customizar roupas antigas ou que têm algum detalhe que me incomoda.

Aproveitando a onde de spikes/tachas que parece que não vai sair de moda tão cedo, dessa vez resolvi customizar uma calça que não me agravada mais.

Veja como é fácil e rápido, e faça você também.

Você vai precisar de tesoura, cola para tecido, tachas com garra e coláveis - em diferentes tamanhos e/ou formatos (de acordo com o gosto de cada).


1- Corte a perna da calça com dois dedos a mais do tamanho que eu queria. Depois dobre esses pedacinho a mais. Se quiser, passe cola na parte de dentro da dobra para que não fique desvirando.


2- Coloque as tachas com garra. É bem simples: pressione a tacha sobre o short. Quando as garras aparecerem do outro lado do tecido, empurre-as para dentro. Atenção para não deixar nenhuma garra para fora para não machucar a perna.

Dica: se você não tiver alicate para ajudar nessa hora, use uma faca ou tesoura (sem ponta para não correr o risco de machucar)


3- Cole as outras tachas com cola para tecido e espere secar de um dia para o outro.



Pronto. Você já tem um short novo!

Se quiser fazer uma mudança radical, você também pode tingir a peça de roupa como eu já mostrei aqui.

Gostou do resultado final?


Obs. As tachas com garra eu havia comprado para customizar uma outra peça e não deu certo. Isso pode acontecer porque na hora que juntamos uma coisa com a outra não fica legal como tínhamos pensado. Se acontecer isso, não desista. Guarde e customize outra peça quando surgir a oportunidade.

Um comentário:

  1. Oi lindona!
    Ficou super delicado e chic, adorei.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    ▁ ▂ ▃ ▄ ▅ ▆ Tem Sorteio Rolando no Blog ▆ ▅ ▄ ▂ ▂ ▁
    ➥ Clique aqui e participe!
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Um comentário:

  1. Oi lindona!
    Ficou super delicado e chic, adorei.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    ▁ ▂ ▃ ▄ ▅ ▆ Tem Sorteio Rolando no Blog ▆ ▅ ▄ ▂ ▂ ▁
    ➥ Clique aqui e participe!
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir