08 setembro 2014

Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Há muito tempo atrás assisti o filme Um amor para recordar. Achei o filme a coisa mais linda e sempre que assisto choro horrores. (Gente! Eu tenho que me segurar na hora de contar o enredo senão me empolgo e conto tudo - todos os detalhes E o fim da história).

Depois de um tempo conheci Nicholas Sparks e descobri que o filme era baseado em uma obra dele, assim como tantos outros filmes lindos. Decidi que queria ler o livro, porque normalmente as histórias dos livros são mais ricas. Na verdade, sempre que vejo um filme que sei que tem livro busco ler para saber se a história retratada foi fiel ao que o autor escreveu e para saber detalhes que só têm nos livros. E também eu acho legal ler um livro e ir relembrando as cenas.



Voltando ao filme... Como já disse, amei. Achei a história apaixonante. Mas quando li o livro me decepcionei um pouquinho. Pela primeira vez achei que o impresso deixou a desejar em relação ao filme, que me deu a impressão de que foi a quem passou uma riqueza maior de detalhes. Eu ia lendo, esperando as cenas que havia visto e algumas delas não aconteceram. Mesmo assim o livro também tem uma história linda.

Vamos à história - sem contar o final, claro. Um jovem chamado Landon Carter conhece a jovem Jamie Sullivan, a menina esquisita da escola. Eles começam a se envolver, mas ela pede que ele não se apaixone. Ele não entende, mas concorda. E é aí o destino entra em ação. 


Vejam a contra-capa do livro:





Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


Sugiro que assistam o filme - além de ler o livro, claro - e, se você é 'manteiga derretida', separe um lencinho e prepare-se para chorar. hehehehe

Depois volte aqui e me conte o que achou, combinado?

Beeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário